23.8.12

três saias e uma calça

estava agora mesmo assistindo o saia justa, onde três saias e uma calça discutiam a respeito da separação de casais. como já disse, quase nunca assisto televisão, talvez porque seja impossível me ater ao tema sem desviar para a roupa, postura e trejeitos dos apresentadores. meus amigos se irritam com meus comentários do tipo "esse cabelo não é dela!", ou "onde foi que o William Bonner arrumou essa gravata". acontece que ali estavam mulheres que eu já vi outras vezes mais gordas, mas todas emagreceram. as que já eram magras ainda mais! uma magreza bonita, beleza dessas pós-moderna de corpos de boneca.
mas acontece que o Léo estava ali no meio delas, em forma de poita e sem respirar. esse corpo sim, me chamou ainda mais a atenção. terapeuta corporal é um bando de louco! - como diria o Corinthiano.
"meu deus! o que está acontecendo com esse homem"? - pensei em voz alta (deve ser esse o meu defeito).
mas essa impressão me serviu para para ouvi-lo de verdade. e então percebi, que na inconstância histérica e  estética das mulheres ele era o mais real. percebi que com aquela massa inflada, que nos remete à um bebê de um ano e pouco, ele defendia sua hipersensibilidade. suas palavras vinham de um lugar muito conhecido pra ele, diferente das suposições histéricas, "mas e se...". vinham de um lugar de conclusões, da sabedoria que só existe naquele que sente, logo compreende. bem diferente do conhecimento, que hoje é quase uma maquiagem obrigatória para todos os histéricos.
que pena ele não poder exercer essa sabedoria numa forma-adulto. ser sexy, inteligente E SENSÍVEL! Eita que não tinha pra ninguém. e vai Corinthian!

Nenhum comentário:

Postar um comentário