15.2.12

zzzzzzzzzzzzz

...e falando de sono aquele sábio amigo me disse esse dias "você deve criar um espaço seguro pra si". vindo dele é óbvio que eu não esperava que fosse algo como um quarto branco, um bunker ou qualquer outro lugar físico. tampouco é o tipo dele fazer profecias especulatórias sobre acontecimentos catastróficos de qualquer ordem. "muitas pessoas não dormem ou se o fazem, acordam cansadas. elas não têm um lugar seguro para descansar e rejuvenescer" opa! ele disse rejuvenescer? minha atenção dobrou. Sempre irreverente ele continuou "dormir é diferente de sonhar". Então ele me explicou que os sonhos são (a maioria deles pelo menos), uma extensão do nosso dia-a-dia, que levamos os problemas não resolvidos para outra dimensão de nós mesmos em busca de solução, portanto a atividade mental continua. "apenas duas horas de sono profundo, ininterruptas, non-mental, são suficientes para o descanso do corpo" disse com uma convicção assustadora. "vocês não têm muitos lugares seguros na vida. onde quer que vá tem esses alarmes de segurança sempre ligados" pegou, falou e disse! e não parou por aí. Disse que nos privamos do sono pois num estado de cansaço nossas resistências enfraquecem nos permitindo alcançar conceitos mais sutis. coisas que a mente alerta não aceita.
"é uma questão de qualidade, não de quantidade".
Ele acredita que nossa mente criou toda essa historia de 8 horas ou mais de sono. e quantas vezes me privei de permanecer acordada produzindo para dormir só porque o relógio me disse que era tarde!
Quando deito para dormir passeio por todas as coisas que realizei no dia. percebo tudo o que fiz. me dou uma estrelinha e zzzzzzzzzzzzzz. Não trago o amanhã para o hoje a noite só pra me aborrecer.
Sobre o safe-space continuo outra hora...bom descanso!




Nenhum comentário:

Postar um comentário