6.3.12

Ensaiando a vida

"a vida parece um ensaio", refleti enquanto esperava minha mesa num restaurante. foi numa hora em que a maioria dos seres ordinários almoçam. sou um ser que almoça as onze e meia. e lá estava eu sofrendo de fome, passado o meu horário ordinário, esperando para sentar, ser empurrada no buffet para depois encarar a imensa fila do caixa. tudo previsto! acontece que adoro ouvir as conversas dos outros e o faço de forma natural. posso estar conversando contigo aqui mas ouvindo a conversa ali e você nem vai perceber. há quem diga que isso é coisa de mulher. se é eu não sei! mas faço, e faço bem. até crio historias para cada personagem, tipo "ele gosta dela mas pensa que o amigo da baia ao lado é mais atraente que ele" ou "como essa vaca comprou aquela bolsa se o salario dela é igual ao meu? deve ter dado pro chefe", e por aí vai. confesso que tenho uma fantasia de um dia perguntar para as pessoas se minhas observações conferem. mas naquele dia, enquanto ouvia conversas de diversos grupos "diferentes" percebi que todos falavam de projetos. a palavra projeto é a ultima moda! se eu tivesse o carro tal... vou guardar dinheiro para ir não sei pra onde e vai ser maravilhoso... quando emagrecer vou usar aquele shortinho e aí... se o projeto da empresa for aprovado, imagina... meu projeto é...
todo mundo ensaiando os próximos passos. e enquanto nada acontece... nada acontece!
gastamos muita energia nesses projetos. tanta que até parece que a vida em algum momento será um grande espetáculo.
e se for, ta tudo no script.


Nenhum comentário:

Postar um comentário