26.3.12

vida após a paixão

... plagiando a Cher que diz "do you believe in life after love"? finalmente compreendi porque muitos poetas dizem que a paixão é uma especie de loucura. a paixão nos monta um cenário tão fantástico que parece até  real. nesse cenário atuamos com a alegria de finalmente termos encontrado algo que valha a pena viver. algo  que valha ser uma pessoa melhor. todos aqueles potenciais antes confinados à espera do "momento certo" aparecem por detrás das cortinas. toda a existência ganha um tom de drama com direito a veneno e tudo. ah! a angustia. o que seria da paixão sem esse veneno. a ressaca desse veneno é a ansiedade, mais conhecida como medo em baixa frequência. medo de perder a angustia pois se essa se for leva junto a paixão e todo o espetáculo perde o seu encanto. claro que a paixão é uma loucura! nela perdemos a identidade. tive muitas paixões e delas sai sempre sofrendo os efeitos colaterais. depressão, tédio, muito apetite, pouco apetite, ou seja, bem menos amor por mim mesma. se nessa época a Cher me fizesse aquela pergunta eu diria que a vida após a paixão deixa graves sequelas. mas hoje sei que ainda que me aventurasse por esses caminhos fantásticos o faria deixando pegadas que sinalizariam o caminho de volta a mim mesma. como numa viagem de LSD conduzida por Timothy Leary, veria todos os meus atributos elevados a altas frequências e ao retornar compreenderia, quão miserável seria a existência se abrisse mão deles. daí então valeria a pena essa experiencia pois dela sairia mais sexy, mais afetuosa, mais confiante...uma pessoa melhor pra mim mesma.
mas sinto pena daqueles que nunca retornam.

Um comentário:

  1. É tão bela a paixão...qual perdição não é bela?
    Estar perdido e incerto, incita, excita...
    É muito bela a paixão, por mais dolorida que seja...
    Que seja!

    ResponderExcluir