8.1.13

Édipo ou Cleópatra?

outro dia estava fofocando no telefone com uma amiga, sobre um amigo nosso. acontece que nós três formamos uma especie de tríade edípica para o bem ou para o mal-estar desse cidadão. ele é judeu, ela é lésbica e como ele mesmo costuma dizer, "judeu tem duas mães" - justificando que sua independência está a pelo menos o dobro da distancia, comparado a outros seres de cultura ordinária. sendo assim, formamos pra ele a tríade perfeita, mais pra threesome que outra coisa. por outro lado, pra não deixar "baratinha" e justificar essa porra toda, demos a ele o apelido de Sarah,  meio que resumindo todas as tias judias que existem dentro dele.
ele é do tipo que foi pego pela mãe e com muito esforço segue sua existência de forma quase independente. mas acontece que justamente por esse motivo o mundo todo lhe parece muito mais rico em detalhes que para qualquer outro homem, não pego pela mãe. ele adora fofocar, tarot, compras pela internet, entre outras coisas. e não é gay! isso é o que só uma mãe pra lá de boa demais pode fazer.
eu e minha amiga trabalhamos em dupla. em turnos, para o bem da verdade. ela é mais brava e ele obedece, eu sou aquela que busco em casa e espero 15 minutos na porta.
mas então, nesse dia estava atualizando-a das ultimas novidades do nosso rebento que, por alguma brincadeira karmica, nasceu anos antes de nós. fofoquei, aquela fofoca de mãe preocupada, que ele havia especulado se sua grande dificuldade em lidar com questões emocionais, não viriam de uma vida passada. na maioria das vezes sou a mãe mais compreensiva, a terapeuta, sabe comé? mas nesse dia acho que ele me pegou desprevenida. fiquei surpresa com a manobra e disse, chega! pude ver nos olhos dele que o assustei.
mas enquanto fofocávamos fofocas boas, especulamos os possíveis papeis que nossa querida Sarah atuou nas vidas passadas e concluímos, aos risos, que como num cliché fetichento, ele devia ter sido Cleópatra.
e quem não quer ser Cleópatra!





Um comentário: