2.1.13

somos os caras do futuro

profecias a parte, mas e se for mesmo o começo de uma nova era?  e se a felicidade puder ser real. e se pudermos transitar sem preocupações, sem bagagens. e se viver se transformasse num prazer. e se pudermos viver sem duvidas e sem medo, como num playground ... e se finalmente nos tornarmos capazes de amar a si mesmo.  não seria tudo isso o fim do mundo? não seria isso o fim daquele mundo enfadonho que vivemos vida após vida? não seriamos nós os caras do futuro?

outro dia uma grande amiga exausta de tanto viver disse, "para esse trem que eu quero descer!" eu disse,"então pegue o trem de volta" e isso soou assustador até pra mim. mas só a metáfora do trem já é bastante angustiante. andar num trilho me deu a sensação de ir  apenas numa direção. pra frente, sempre! quando num trem quase não sentimos as curvas e  a experiencia parece um sanduíche sem recheio, origem-destino. a vida que segue apenas pra frente além de ser uma ilusão é um desperdício de criatividade. ilusão porque o tempo todo somos tudo ao mesmo tempo, e nada, nem uma paisagem é estática;  falta de criatividade porque não existe veiculo nenhum, além da consciência humana, que nos leve simultaneamente para diversos lugares e dimensões. lá no passado existe também a vontade de ser feliz e como tudo o que é, não é estática, melhor ainda, pode estar na sua forma mais pura.

isso me lembrou uma experiencia que tive há alguns anos atrás. não sei se já contei isso aqui...
de repente cenas da minha vida se passaram na minha mente como num filme. muitas cenas e tão rápido que fugiam ao controle da razão.  em todas elas o eu atual estava como observador. uma presença amorosa, que guardava como um anjo aqueles muitos eus das cenas. eu devia ter 36 anos naquele momento. foi intenso, tanto que pensei "deve ser isso o que as pessoas sentem quando vão morrer". daí BUM! eu fui meu próprio anjo-da-guarda até aqui! e agora? não, não era a morte me chamando, mas sim a vida me dizendo "você está exatamente onde havia imaginado e agora um outro eu, ainda maior, será seu guia".
e tudo no meu passado foi transformado. percebi que nunca estive só e nunca mais estarei. ir para o passado deixou de ser assustador e se transformou na historia que eu fiz pra mim. um futuro feliz agora é muito mais fácil de imaginar.
que venha o começo do... whatever!




Um comentário:

  1. show d bola esse texto ! imaginar uma transformacao assim do passado/presente/futuro eh muito libertador ...e o melhor... sem dramas ! valeu o texto ! DEZ !! bj da Si :-)

    ResponderExcluir