21.2.15

alimentação intuitiva

a consciência humana expande numa velocidade tão espantosa que outro dia me peguei pensando, "será o fim da coca-cola". espantoso porque isso seria inimaginável há alguns anos atras.
as crianças desse planeta hoje não consomem nenhum tipo de refrigerantes. não digo todas, mas quantidade suficiente para me fazer imaginar ...
... acontece que a coca-cola é muito mais que um refrigerante, é uma paradigma!
na minha infância os alimentos que consumíamos não levavam a data de validade, nem muito menos a combinação química que os compunha, tão conscientes que éramos. olha que eu nem sou tão antiga assim.
há alguns meses meu corpo físico passou a não tolerar carne animal e apesar da insistência da minha mente e dos meus olhos, esse tipo de alimento não passava da minha boca. não por nenhuma especie de culto aos animais, pois sempre honrei sua existência também como alimento, e honrei-a com prazer... mas dessa vez era diferente. era a sabedoria do meu corpo.
 meu corpo vinha me mostrando que Eu, essa que vos escreve, ficava muito irritada, as vezes até raivosa, densa e com medo, enquanto digerindo certos alimentos. - culpa da minha consciência! consciência vem sempre com um preço meus caros, e invariavelmente é a mudança. mude algo e o Todo muda! - mas respeitando esse novo paradigma imposto pelo meu corpo desperto, percebi que a parada vai muito além. agora atenta ao meu processo digestivo e às emoções relacionadas, percebi que tinha tudo a ver com a maneira que os alimentos são manipulados, os cuidados, o local, meu humor e tudo mais.
sábio que é, o corpo é capaz de nos dizer o alimento adequado para cada ocasião, ou para cada momento da vida. o alimento que carrega em sua composição as substancias que curam, aceleram processos emocionais, encorajam, limpam e nos libertam.
a sabedoria do corpo é a mesma que a da Terra que sempre busca o equilíbrio. para isso basta estar atento. muitas vezes um sorvete no lugar da refeição pode ser para-o-bem-do-Todo. não podemos ser limitados quando se trata do corpo físico. nada em nós deve ser limitado!
 haverá um tempo, e não está muito longe, em que escolheremos todos os alimentos assim, intuitivamente ... e então será o fim das substancias toxicas, das combinações químicas que envenenam essa mágica forma que é o corpo humano. a mais versátil das maquinas um dia criada, aquela que te possibilita fazer tudo aquilo que quiser, sem dor ou sofrimento.
no corpo vivemos as melhores experiencias na Terra.
 e a coca-cola, ah! a coca-cola ... sabida que é, deve estar também se preparando para uma tremenda mudança.
e assim é.







Nenhum comentário:

Postar um comentário