15.2.15

Urso e o menino cego

era uma vez, num tempo tão longe que ninguém se lembra mais, um menino que era cego e que viveu uma de suas melhores experiencias na Terra.
ele vivia num vale muito lindo e tranquilo, um lugar que a Mãe Natureza caprichou ... e tudo que ali existia parecia celebrar e honrar tamanha benevolência. e o garoto se sentia assim, um afortunado.
todos do vilarejo caçoavam do menino quando ele dizia que podia ver. mas o que ele via ninguém mais conseguia, por isso as vezes se entristecia ... e por não ver as mesmas coisas que os outros humanos acabava sempre sozinho... e por isso as vezes, sentia solidão.
um dos seus melhores amigos era um urso enorme, que ele chamava de Urso. 
Urso adorava maças e o garoto adorava jogar maças para o alto e ouvi-lo estraçalhar para depois  agradecer derrubando-o no chão, enchendo-o de baba. era uma amizade e tanto. com o Jaguar Negro e a Águia ele também mantinha uma estreita relação, e todos juntos mantinham uma forte conexão.
 mas  Urso sempre o guiava para o Reino das Fadas. ele assim fazia todas as vezes que o menino se aborrecia com o mundo, que só conseguia entender que um-cego-não-pode-ver!
muitas vezes Urso o levava em seu imenso e aconchegante lombo, assim andavam mais rápido e mais rápido o menino se alegrava. ele adorava sentir seu pelo macio e a pele frouxa balançando enquanto caminhavam. mais ainda, seu coração se aquecia de alegria com aquele amor protetor que Urso tinha por ele. 
então passavam por um pequeno lago onde o menino bebia a água que era parte do ritual para entrar no Reino das Fadas. depois seguiam pelo caminho até que a Grande Fada que cuida do portal lhe aparecesse numa visão, e ela sempre aparecia. ela também lhe dava algo, como se fosse um ingresso e era sempre algo da dimensão das fadas; cristais, pérolas, coisas encantadoras assim. então seguiam pelo caminho até avistarem o portal e quando nele entravam era uma festa!
primeiro uma fada muito amiga do menino tocava sua testa e seu coração e depois soprava seu rosto e pronto, ele enxergava tudinho! via a cachoeira que corria para o alto da montanha, sim era ao contrario! um vale lindo onde muitas fadas e elfos voavam fazendo sons.
para o menino a paisagem não era nada diferente do Reino dos Humanos. para ele o que era mesmo diferente era que todos viviam em perfeita harmonia e cooperação. todas as especies! todos o amavam e recebiam como se o conhecessem de muitas vidas. como se conhecessem sua alma.
Urso se esbaldava no mel que as fadas lhe davam e das coceguinhas esvoaçantes que faziam, pois elas também adoravam tocar aquele pelo macio.
mas o que o menino gostava mesmo era da floresta. para isso bebia mais um pouco da água do lago e depois corria com sua amiga fada pelo campo florido até chegar na floresta.
lá ele se encontrava com a Divina Mãe Carvalho e ela sempre o recebia dizendo "oh, pequeno menino!" e logo ele se debruçava em suas imensas raízes e com ela passava muito tempo das fadas ouvindo sobre a humanidade, pois ela existe na Terra há muito, muito tempo de relógio, tanto tempo que ninguém se lembra mais.
e assim foi a existência do menino cego que tentou compartilhar todo amor que havia em seu coração com aqueles que não podiam sentir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário