23.8.15

socorro, quero me separar!

"como faço para parar de ler as noticias e os comentários do facebook?" bradou ela num pedido de socorro que mais parecia confissões de um compulsivo.
enquanto me divertia com a ironia, pois ela trabalha com isso, o que me preocupa, pois parece que o buraco é mais embaixo, de qualquer forma, voltando à cinco virgulas atrás, enquanto me divertia, meu malucador me enviava flashes das falas que ouvi durante a semana.
acontece que as falas que ouvi essa semana são as mesmas, porém, ditas por mais de 300 bocas diferentes. hoje em dia, diferente de me sentir alienada, sinto pena daqueles que de tão informados, nada sentem.
também, com tantas coisas acontecendo na politica, ou melhor, com tudo o que hoje enxergamos na politica, só mesmo a meteorologia para nos distrair. ops! eu disse distrair.
sim, o clima está seco e depois vai ficar úmido e depois vai florir e depois vai esquentar e ficar mais úmido e depois vai secar e fazer frio e assim por diante e não importa, porque tudo está em perfeita ordem com o planeta! ouçam novamente, tudo está bem com o planeta!
o que temos é um problema de fornecimento de água, do contrario as arvores estariam mortas. e nem está tão seco assim. se você parasse para sentir, perceberia que tem um forte orvalho durante a noite.
sinta e perceba! até minhas plantas envasadas sabem disso.
mas tirando o drama, o que resta?
imagine uma massa bem grudenta feita de apenas uma ideia. imaginou? agora imagine que ela precisa encontrar uma solução. sendo massa, sempre terá apenas uma opção e lá se vão todos para o mesmo lugar, e não é um lugar novo. que tédio! - você diria. agora separe uma pequena porção dessa massa, ainda menor do que você imaginou, e imagine que ela contém tudo o que existe na massa e muito mais. essa pequenina parte sente e percebe tudo o que existe ao redor. enxerga infinitas possibilidades, tantas que lhe permite sentir que tudo está em perfeita ordem. que a politica será transformada, pois ela, a pequenina parte, está pronta para que aconteça. ela olha para a Mãe Terra e com seu coração cheio de gratidão, agora que pode sentir novamente, respeita e aceita todas as suas manifestações. a sábia Mãe Gentil olha para o seu filho e diz, "estou plena de amor e agradecimento por toda a criação!" e com isso o filho amado percebe que ele mesmo tem visto a si mesmo como imperfeito, como culpado e que justamente isso tem feito com que ele se esconda com medo de ser responsável apenas por si.
agora imagine a mudança que acontecerá quando um coletivo que sente e percebe individualmente, caminhar para a mesma direção, não mais como massa, mas lado a lado, pois todos nós queremos ser representados pela paz, pela beleza e pela harmonia. justamente os atributos desse lindo planeta que hoje habitamos. somos todos filhos da Terra, somos irmãos e todos nós herdamos os mesmos atributos.
 o que você está esperando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário