12.1.12

não há mais vagas!

Ontem, no estacionamento de um shopping de São Paulo, me peguei fazendo uma manobra radical para enfiar  meu carro numa das vagas. Ao sair me dei conta de que o carro estacionado perpendicular ao meu, não estava numa das vagas demarcadas. Na verdade o cidadão ou  cidadã, acredito eu, resolveu criar uma vaga para si no meio da via de circulação. A placa do veiculo dizia que a "dita cuja" era de Ribeirão Preto.
A "cidade que nunca pára" é um dos principais locais do mundo onde você precisa de mais tempo para fazer qualquer coisa. Se decidir ir ao bairro ao lado deve reservar pelo menos meia hora. Se resolver pegar a marginal, no minimo uma. Se quiser tomar uma gelada com seu amigo ao sair do trabalho, de happy-hour  em duas horas no transito muda para hell-hour e se chover, help-hour.
Aposto que em Ribeirão Preto não é assim, talvez por isso ela "não tinha tempo à perder" procurando vagas?!
Não há mais vagas! essa é a verdade... mas todos aqui querem ser VIP!
Eu fico aflita com esse crescimento vertical em bairros já espremidos. 
Aguento a ironia de um amigo de Belo Horizonte que "humildemente" brinca com a sigla BH como sendo Bervelly Hills, e diz "São Paulo é bom dimais sô, é recordista em transito. E num dia qualquer"! ele pode dizer isso pois tem duas horas de almoço e o faz, em casa.
Temos que rever urgentemente a nossa relação com o tempo. Deixar de criar falta de tempo para criar soluções... quem sabe mudar para Ribeirão Preto?
Como diria o sábio Simão "a cidade não pára porque não tem onde estacionar".







Nenhum comentário:

Postar um comentário