15.5.12

a mente não é de confiança

experimente a palavra descanso deixando sua mente trazer as imagens livremente ... deitar na cama no meio da tarde, meditar, depressão, se jogar no sofá na frente do emburrecedor, dormir, academia, paz, bem-sucedido, não pensar em nada, vácuo, vazio, tédio, invalidez, praia, aposentadoria, sexo, vinho, casa-própria, bem-estar, férias, paraíso, virgens. opa, virgens! quem quer ficar no meio de virgens? pois é, a mente prega essas peças. mas tudo isso e muito mais ela é capaz de fazer com uma simples palavra. sua mente, seu carrasco. para cada ação, um conflito de imagens. então para não dar confusão, criamos conceitos que nada mais são que todas as imagens num mesmo arquivo. e cada um tem um conceito diferente sobre tudo sempre baseado nas próprias experiencias. o pensamento gera sensações, as sensações geram o comportamento e esse cria a realidade.
vivemos a semana esperando o conceito final-de-semana e no domingo a noite vem aquela angustia que dá todo o colorido da  próxima semana, acompanhada da trilha sonora do Fantástico. angustia porque quando olhamos pro final de semana percebemos que nele não encontramos nada de especial. não recebemos nenhuma recompensa pelos dia de sofrimento do conceito de trabalho, e por conta disso a próxima semana só pode prometer o mesmo. mas se pensamos que nunca realizamos nada porque então dizemos "não tenho tempo para nada", do que tanto nos ocupamos afinal. percebo que nos ocupamos de ocupar a vida para evitar que o N-A-D-A, a invada. agora experimente o conceito do nada e perceba a angustia que existe nele.
fica parecido com a paz eterna que tanto nos aterroriza. descanso para mim não é o mesmo que para você. da mesma forma que não fazer nada está longe de significar descanso pra mim. quando ouvimos uma necessidade ela se transforma em vontade e só então podemos realizar algo. realizar é uma conquista pessoal e intransferível ! agora experimente o conceito de conquista...eita peste! aposto que sua mente quer conquistar o mundo. é por isso que tanto evitamos os próprios desejos. eles parecem impossíveis! a vida fica cansativa quando feita apenas de conquistas a longo prazo, de mega-conquistas. a vontade é bem mais forte que a mente. faça-a de escrava forçando-a realizar seus desejos. comece do mais simples e não permita que ela subtraia o prazer da realização dizendo que seu desejo é tolo. aproveite e diga que ela é uma chata!

Nenhum comentário:

Postar um comentário