27.2.16

a menina, o dragão e o baú do tesouro

era uma vez, numa época qualquer, aqui mesmo nesse planeta, uma menina que falava com dragões. num dia qualquer um dragão lhe apareceu ... e era sempre assim, eles só apareciam quando queriam, pois dragões não são comandados por outros seres, supremos que são os dragões. 
como sempre a menina amou a visita, pois com ele compartilhava um amor que imaginava não ser possivel na Terra. amor tão forte, mas tão forte que ia além do espaço-tempo. era o que ela entendia por eternidade. como sempre a menina o enchia de perguntas, queria saber tudo sobre aquele amor, queria mais! então a menina não se cansava de perguntar, "porque o amor que por mim sentes faz despertar em mim o amor supremo, e o amor de um ser humano não?"
então a menina tocou a cabeça do dragão bem entre os seus olhos e uma cena apareceu. era assim que sempre faziam, pois dragões são mestres em todas as dimensões e com uma cena, como numa metáfora, mais uma vez lhe respondeu: era um quarto escuro com muitos seres humanos. alguns estão receosos, sentem que deve haver algo em algum lugar que possa iluminar o quarto, mas continuam sentados. outros levantam-se e tentam encontrar o interruptor. alguns pela direita, outros pela esquerda,girando em círculos ... um deles coloca suas mãos sobre o interruptor e todos os seus anjos e seres que os acompanham sussurram "ligue-o, ligue-o!", mas ele persiste com a mão sobre o interruptor e diz, "Não, não, vou esperar mais um pouquinho". até que o impulso é tão grande que ele ousa acender a luz. surpreende-se. agora está num quarto com luz e com tantas coisas para ver, mas não olha pra tudo. mantem-se focado em um certo objeto. esse objeto é um baú enorme. - você pode imaginar o que contem esse baú, mas eu vou adiantá-la, ali está sua luz divina e suas habilidades.
o baú está trancado. o ser humano olha fixo para ele. é atraído para mais perto e então seus anjos e todos os seres que o acompanham dizem "abra-o!" e ele diz, "Não, não, prefiro me sentar em cima dele." então os anjos surpresos perguntam "porque você está fazendo isso?" e a resposta é "como eu poderia saber o que há dentro do baú?". "tesouros, muitos tesouros, todas as suas habilidades, tudo o que você é. quando abri-lo descobrirá tudo e receberá aquilo que sempre desejou." mas ele continua determinado sentado no baú. após algum tempo a luz reflete no baú e um impulso forte o faz levantar e olhar para ele. então olha para a fechadura e começa a divagar sobre as possíveis combinações de números para abri-lo. os anjos dizem "Não, não, você só precisa levantar a travinha." - e nesse momento a maioria dos humanos dizem "Não, não se for assim prefiro ir embora! isso é simples demais pra mim, gostaria que fosse um pouco mais complicado". - o mundo espiritual é tão pleno de amor pelos seres humanos que até oferecem um martelo para que vocês possam quebrar e abrir o baú com seu próprio suor, embora seria muito mais fácil simplesmente abri-lo. - daí completamente exausto após tamanha tensão ele finalmente abre o baú e sem palavras olha para o tesouro. os anjos dizem "vá em frente, pegue-os, são seus!" e ele diz "não, não, melhor só olhar" e os anjos insistem "vamos, pegue esses tesouros, pertencem a ti! são seus!" e ele fica ali parado com os braços cruzados nas costas. em algum momento finalmente recebe um forte impulso e tira o tesouro do baú. são como jóias. ele as segura em suas mãos, maravilhado com sua beleza e os anjos dizem "vista-as!" "Não, não eu não mereço usar tão belas jóias. o que os outros pensariam se eu brilhasse dessa maneira?" mas outro impulso forte vem e ele as veste finalmente. ele é banhado com todos os seus tesouros e todas as suas habilidades, tudo a sua disposição. pode usa-las pois são parte de quem ele é.
mas daí ele se vira e vê outro ser humano e pensa "oh, o colar dele é mais bonito. eu prefiro o dele!" dai começa a troca, a fazer negócios. "se me der sua joia te dou a minha, eu prefiro muito mais a sua." ou ainda outra coisa "meu tesouro e minhas jóias não são tão belas quanto a sua, então não quero mais", coloca-as de volta no baú, fecha-o, senta-se em cima novamente e fica olhando maravilhado para a beleza do tesouro dos outros. 

e então a menina percebeu que falar com dragões era apenas um de seus atributos e que era a missão de seu amado amigo fazê-la aceitar todos os outros. com aquela sensação costumeira de "ah!entendi." a menina o abraçou e disse simplesmente "obrigada, eu te amo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário