24.4.12

Um conto sobre hipnose

"Certo conto oriental fala de um riquíssimo mago que tinha numerosos rebanhos de carneiros. Esse mago era muito avaro. Não queria tomar ao seu serviço pastores e não queria igualmente por cerca ao redor dos campos onde seus carneiros pastavam. Os carneiros extraviavam-se na floresta, caiam nas ravinas, perdiam-se e , acima de tudo, fugiam à aproximação do mago pois sabiam que este pretendia tirar a carne e a pele deles. E os carneiros não gostavam disso.
"Afinal o mago encontrou o remédio. Hipnotizou os carneiros e sugeriu-lhes, antes de mais nada, que eram imortais e que o fato de serem esfolados não lhes podia causar mal nenhum, ao contrario, esse tratamento era excelente para eles e até agradável; em seguida, o mago sugeriu-lhes que era um bom pastor, que gostava muito do seu rebanho, que estava pronto para qualquer sacrifício por ele; enfim, sugeriu-lhes que, se alguma coisa fosse suceder a eles, isso não aconteceria, em caso algum, agora, hoje e que por conseguinte, não tinham que se atormentar. Depois do que, o mago meteu na cabeça dos carneiros que não eram, em absoluto, carneiros; a alguns até sugeriu que eram leões, a outros, que eram águias, a outros ainda, que eram homens ou magos.
"Feito isso os carneiros não lhe causaram mais aborrecimentos nem inquietações. Não fugiam nunca mais, aguardando, ao contrario, com serenidade, o instante em que o mago os tosquiava e degolava."

Ouspensky, P.D  Fragmentos de um Ensinamento Desconhecido editora pensamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário